Habbo, 03 de maio de 2019
2ª Semana do Tempo Pascal
Querido Papa Augusto,
Nós, bispos do Brasil, de diversas culturas e costumes, acompanhamos com total repúdio e preocupação a oposição e os ataques que lhe fazem, por meio de: mídias sociais e hoteis piratas, os separados da nossa comunhão. Não podemos discordar que esses ataques tem poderes dentro e fora da Igreja. Perplexos, hoje nos reunimos extraordinariamente com o novo presidente da CNBB para elaborarmos esta carta de apoio onde afirmamos nossa total obediência ao Sucessor de Pedro, o legítimo, Sua Santidade Augusto.
É mister ressaltar que, cheios de temor, acompanhamos também a tomada de posição contrária ao senhor de alguns cardeais e bispos do mundo inteiro. Contra o seu modo de conduzir essa embarcação, que em outros tempo naufragava. Inferido no pensamento de Santo Óscar Romero, nosso estimado bispo salvadorenho, mergulhados nas práticas cristãs e cristológicas, assumimos nossas vestes ministeriais e nossa comunhão convosco, essa que nunca será abalada pelos poderes da maré contrária à nossa embarcação petrina.
Pedimos-te, querido papa, que tuas atitudes pastorais, que teu tipo de Igreja, que teus discursos, que tuas ações em Ex-Cathedra, não esmoreçam, pelo contrário, fortifiquem-se ainda mais.
Enfim, querido papa Augusto, continue a liderar-nos nessa caminhada rumo ao conhecimento verdadeiro do Senhor, e que inspirados pela Sua força libertadora, lutemos contra as ciladas de satanás e de seus anjos que insistem em permeiar a Santa Igreja de Deus. Ao final dessa maré alta poderemos dizer como está escrito no livro primaz das Sagradas Escrituras "tudo é muito bom"(Gn 1,31).
Suplicamos a vossa bênção e nos despedimos.
+ Olavo Arns Card. Scherer
+ Marlindo Card. Araújo
+ Marlindo Card. Araújo
+ Licínio Card. Rangel
+ Hery Cardoso, OFM
+ Joseph Ravassi
+ Pedro Costa
+ Hery Cardoso, OFM
+ Joseph Ravassi
+ Pedro Costa
+ Breno Borgia
+ Ronaldo Souza Júnior
+ Erlei Forgione
+ Ronaldo Souza Júnior
+ Erlei Forgione
